Thursday, August 10, 2006

 

ANTÓNIO MELÃO


Este blog vai servir para encontrar familiares, amigos e conterrâneos.
Nasci em Serpa, no Monte de Santana (pegado à Ermida do mesmo nome) no dia 23 de Março de 1955.
Meu pai chama-se FRANCISCO ATAÍDE REBÔCHO MELÃO e minha mãe chamava-se ANA TERESA SALGUEIRO.
O meu pai nasceu na vila a 19 de Novembro de 1933 (embora só fosse registado no ano seguinte???) e a minha mãe nasceu no monte a 15 de Maio de 1934 como eu, a minha irmã Feliciana, o meu tio José Elias, a minha tia Feliciana e a minha tia Maria... os meus primos filhos da minha tia Maria não tenho a certeza se nasceram em Santana.
O meu avô materno JOSÉ FRANCISCO SALGUEIRO (conhecido como José Aleixo) mudou-se com a familia para Santana quando tinha 7 meses, no principio do século XX.
A minha avó materna ANA GERTRUDES PIRES casou com o meu avô em principios da década de 1930 e ficaram a morar no pequeno monte.
A minha avó teve 5 filhos - Manuel José (falecido em criança), Ana Teresa (a minha mãe), Feliciana, Maria e José Elias.
Eu estive em Santana com os meus avós até aos 6 anos de idade. Em 1961 vim para Lisboa (Margem Sul) para a casa dos meus pais. Os meus pais vieram para Lisboa em 1958 depois do nascimento da minha irmã Feliciana. A minha irmã Arlinda já nasceu no Laranjeiro.

continua

Comments:
Não sabia mto bem a esta história, mas é sempre bom lembrar e saber. Podias ter referido que a minha mãe Feliciana e a tia Maria são gémeas. Tadinha da nossa avó nessa altura n deve ter sido nada fácil.
Belinha
 
A avó deve ter sido feliz muito à maneira dela... mesmo com as contrariedades... se tu tens saudades... imagina eu...
primo Toi
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?